pessoal da academia no outubro rosa

Outubro Rosa com a galera da academia

A Jéssica é doida pela sua “galera da academia“, como ela gosta de chamar. Toda terça e quinta, depois de trabalhar o dia todo no Bellatucci, ela sai no pique total direto para as aulas de Zumba e Muay Thai. Ela coloca seu look, que já está separado desde da noite anterior – essa semana o look foi especial para o Outubro Rosa -, sua garrafinha de água e vai sozinha! Quando está escuro, alguém a acompanha, mas ela não curte muito, por isso que no horário de verão ela fica feliz, porque pode ir sem “guarda-costas”.

O legal disso é que ela sente prazer em estar lá, se sente acolhida e querida. Eles tem um grupo no WhatsApp e ela tá sempre trocando mensagens, interagindo, falando bobagens… Eles não a tratam diferente por ter Down, e é por isso que ela se sente tão bem com eles!

Ter essa galera é muito importante para o desenvolvimento e para a inclusão da Jéssica. Ela tem amigos Downs e os ama! Mas tem também amigos que não têm Down e todos têm o mesmo significado e importância para ela. Praticar a inclusão é um exercício diário e que pode, aliás deveria, acontecer naturalmente. E com essa galera foi assim, sem estardalhaço, sem pressão, sem melindros, apenas mais uma amiga que chegou e entrou para o grupo!

Já recebemos a visita de vários desses amigos da academia no café e podemos sentir de perto a relação que eles têm. É muito bacana o apoio que eles dão ao negócio dela. Cada vez que alguém deles comenta com ela que virá, ela se prepara com muita ansiedade e felicidade para esse dia. “Ah, amanhã, fulano da academia vem no meu café!!”, comenta empolgada. E no dia seguinte, lá está ela, cedinho no café, linda, sorridente, de batom na boca, pronta para receber o amigo.

Ah, ontem foi uma aula especial ao Outubro Rosa, todos foram com a cor da campanha. Claro que assim que ficou sabendo, a Jéssica já separou sua roupa rosa. A semana toda ficou em cima da cama “Essa vou usar quinta na aula especial da academia”. E olha que lindo que ficou todos de rosa, apoiando o mês da prevenção contra o câncer de mama.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *