jessica-PEAPDI

A Jéssica é sim uma empreendedora com Síndrome de Down. Quer provas? Ta aí!

Ontem, de madrugada, recebi essa mensagem abaixo contestando o fato de dizermos que a Jéssica é uma empreendedora com Síndrome de Down. Achei que era um questionamento válido e uma boa oportunidade de esclarecer isso para todos.

Como eu mesmo já disse várias vezes, não dá para acreditar em tudo que a mídia divulga. Longe de mim criticar meus colegas de trabalho, mas existem profissionais e “profissionais”. E existe também a pressão por busca de cliques, que acaba levando alguns jornalistas “florearem” uma matéria visando somente o aumento de audiência.

Então, a moça que me mandou a mensagem está certa em contestar a veracidade dos fatos. E como nós do Bellatucci prezamos pela transparência e eu, Priscila Della Bella, jornalista, prezo pela verdade e pelas reportagens e matérias bem apuradas, resolvi escrever esse post para deixar bem claro a todos esse assunto.

O Sebrae, referência no assunto, define empreendedor como: “Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação”.

Só com isso, a Jéssica poderia sim ser definida como empreendedora. Ela sonhou em ter um restaurante, ela apresentou essa ideia para nós, que a lapidamos, para que ela se tornasse possível. Em um país cheio de preconceitos e falta de oportunidades para as minorias, em meio a crise econômica, ela iniciou algo novo. Ela plantou a ideia e, com nossa ajuda, saiu da área do sonho, do desejo e partiu para ação.

Mas não é só isso. A Jéssica é sócia legal da empresa, com contrato firmado e reconhecido em cartório. Ela responde legalmente pela empresa. E, mais do que isso, ainda que em menor valor, tem dinheiro dela investido no negócio. Sua poupança, que vinha sendo abastecida por trabalhos que ela realizou, foi uma das fontes para o aporte inicial.

Nas últimas semanas, ela esteve participando de Semanas de Empreendedorismo em duas unidades do SENAC – Santana e Francisco Matarazzo. Convites que foram realizados somente após representantes das instituições visitarem o Bellatucci e comprovarem a veracidade do empreendimento. Semana passada, ela esteve presente na  Secretaria do Estado das Pessoas com Deficiência de São Paulo para falar também sobre o tema durante um Seminário.

Quem nos visita, pode acompanhar de perto a dedicação que ela tem ao seu trabalho, o quanto ela ama estar cozinhando, fazendo café e atendendo as pessoas. Mais recentemente, descobriu que adora também participar desses eventos.

Eu e meu marido somos sim sócios dela, mas, como sempre digo, a protagonista da história é a Jéssica. Sem o seu sonho, seu empenho e o amor que temos por ela, o Bellatucci não seria nem uma ideia, muito menos um empreendimento de  impacto social.

Enfim, dúvida respondida né? 😉

https://youtu.be/bawobL5CsFkhttps://youtu.be/970H-JfSZHkhttps://youtu.be/DdASBAl2uwM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *